segunda-feira, 23 de março de 2009

primeiras palavrinhas

pois é
já ando a prometer há algum tempo

e hoje é que é!

aterrei no dia 9 de Março neste torrãozinho de terra vermelha que brotou no Oceano Atlântico ao qual os portugueses deram o nome de Santiago

e agora vivo na Praia.

soa mesmo mal, não é?

mas vim para trabalhar!

esta terra é bem diferente da minha
tem menos abundância,
mais simplicidade,
mais música,
mais cor.

tem mais natureza e tem mar em todo o lado!

não vou ao centro comercial, nem ao MacDonald's, nem à Zara...
faz-me falta o Bairro Alto
e, acima de tudo, tenho umas saudades GRANDES dos meus amigos e da minha mãe.

mas aqui há gente sorridente, descontraída, educada e simpática,
um mar lindo e um clima sempre perfeito.

2 comentários:

  1. Pois é as saudades são já muitas e ainda só passaram duas semanas!
    O que vale é o "St." Skype em que, quando Deus quer, se vê a tua cara que me parece estar bem!

    Se o MacDonald's ainda aí não chegou é uma sorte para os nativos e para ti. Quanto à Zara ias bem fornecida de roupa...

    O poema é bastante bonito e imagino-o com música.
    Será que já faz parte da tua aprendizagem de crioulo?

    ResponderEliminar
  2. Os teus Amigos também têm saudades TUAS! Força aí minha querida AMIGA, não tarda vou-te visitar e voltar a Africa - que já sinto falta! e já agora apanhar um sol e dar uns mergulhos nessas aguas! :)
    Beijinhos e continua com o espirito em alta - tenho a certeza que vais conseguir, porque as pessoas da "terra" são fantasticas!

    ResponderEliminar